domingo, 17 de abril de 2011

Andrea Boccelli em Buenos Aires com sistema L-Acoustics K1

Loudness sonoriza concerto de Andrea Boccelli em Buenos Aires com sistema L-Acoustics K1


Andrea Boccelli é nascido na pequena cidade Italiana de Lajatico em Setembro de 1958 e cresceu na fazenda da família a cerca de 40 Km de Pisa. Conta-se que desde pequeno Boccelli possuía evidentes problemas de perda de visão e após diversos estudos clínicos foi diagnosticado como glaucoma.
Quando Andrea tinha doze anos, durante uma partida de futebol - sua grande paixão na época - foi acidentalmente atingido na cabeça e perdeu definitivamente a visão.
Durante a infância Andrea se apaixonou pela música iniciando seus estudos de piano aos seis anos de idade, seguido de flauta, saxofone, trompete, harpa, violão e bateria. Neste período ele tocava órgão na igrejá próxima a sua casa; aos doze anos venceu o Prêmio Margherita D'Oro, na cidade de Viareggio, com a canção "O Sole Mio", sendo esta a sua primeira vitória em um concurso musical.
Em 1980, após concluir o ensino médio ele segue para a Universidade de Pisa onde mais tarde se forma em Direito. Trabalha por um ano como advogado, e então inicia as suas aulas de canto com o maestro Luciano Bettarini, dedicando-se à música em tempo integral. Boccelli foi também aluno do tenor Franco Corelli em Turin.
Em 1992 Boccelli acompanha o astro do rock Italiano Zucchero em sua tour européia. Muitos atribuem a este ano como o início da carreira internacional do tenor.

O concerto de Boccelli no Estádio GEBA.
Boccelli é acompanhado por uma equipe de audio competentíssima liderada pelo engenheiro Andrea Taglia, que escolheu a Loudness para este trabalho. Ele desenhou o sistema usando L-Acoustics K1 como principal, Kudo como sistema lateral, dV-DOSC como central, 12 XT ("front fill"), e SB 28 subs.  Todo o sistema foi amplificado por LA RAKs. 
O controle de todo o sistema ficou a cargo de 4 Meyer Sound Galileo 616. 
Taglia escolheu duas consoles analógicas Midas XL4 e uma XL3 para este trabalho, além de microfones DPA e SCHOEPS, compressores BSS DPR 402 e DBX 160SL . Os 
reverbers utilizados foram Lexicon 960 e TC Electronic 6000. O controle dos 10 monitores de palco (Meyer Sound UM1P) é feito via FOH. 

A equipe da Loudness e do artista trabalharam em perfeito sincronismo, alcançando um resultado sonoro de sala de concertos. 
Estas imagens foram feitas em sua apresentação ao ar livre em Buenos Aires, para uma emocionada platéia de 15 mil pessoas em uma bela noite do Outono Porteño de 2011.

Mais informações nos sites;