sexta-feira, 30 de agosto de 2013

DiGiCo NEWSLETTER



For football fans sad at the lack of a FIFA World Cup or UEFA European Championship this summer, the FIFA Confederations Cup provided ample compensation. Hosted by current holders Brazil, the colourful closing ceremony was mixed on a DiGiCo SD8 console.
Seen by many observers as a ‘dry run’ for Brazil hosting next year’s World Cup, the home team emerged victorious on the pitch, beating current World and European champions Spain 3-0 in the tournament final.

Held at Rio’s iconic Maracana Stadium, prior to the final’s kick off, the closing ceremony demonstrated the city’s well-founded reputation for a colourful party. Loudness Sound Rental & Services was tasked with supplying the audio system for the ceremony, choosing a DiGiCo SD8, plus an L-Acoustics PA and Shure wireless microphones and IEMs.
“A big challenge for us was the project only being confirmed very close to the date for getting the system in and setting it up,” says Loudness Sound Rental & Services’ Fernanda Lemos. “The sound quality and reliability of the SD8 were major reasons for choosing it, of course, but in these circumstances its fast setup and user-friendliness were very important.”

Manned by experienced DiGiCo user Celson Prado, the SD8 was used to mix live audio for the stadium audience, as well as sending feeds to FIFA-appointed host broadcaster HBS.
18 inputs were required - playback from one DJ and live vocals from a number of singers - with 36 outputs feeding the L-Acoustics PA, the stadium’s installed PA (used as delays for the main system), artist IEMs, sidefills, HBS broadcast and communication with the ceremony’s choreographers.

“Although it was a fairly straightforward setup, it was a really technical challenge as we only had a short time to study the venue and to integrate our system into it,” says Fernanda. “We had to get the ideal sound image, whilst abiding by FIFA’s rules about speaker positions, SPL levels and other issues.
“The SD8’s flexibility helped a lot as the various feeds had to be so different, depending on where they were being sent. We had separate sends for many parts of the stadium in order to get the best results, and it ended up being a very large design.”
The DiGiCo console made a significant contribution to ensuring the ceremony was a success, paving the way for the World Cup next year.

“We were happy with the results,” Fernanda concludes. “We are now looking forward to the 2014 World Cup, which we will be able to spend more time preparing for, and do it even better.”
Acessem nosso site: www.loudness.com.br

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Loudness, agora nova base no Rio de Janeiro

Dentre os valores e missão da Loudness, entregar um serviço de qualidade para os nossos clientes é uma delas.

A fim de atender mais competitivamente o mercado carioca, a Loudness criou uma base no Rio de Janeiro. 

Agora vocês podem também entrar em contato conosco pelo telefone (21) 8223-6250.

Obrigado!











Acessem nosso site: www.loudness.com.br
Curtam nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/loudness.sonorizacao


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mundo Show Festival

Neste último fim de semana, rolou o Mundo Show Festival. Com apresentações de Pollo, College 11, Fresno, Strike, NX Zero e Cher Lloyd, o festival passou por Recife (sexta), Rio de Janeiro (sábado) e São Paulo (domingo).

Quem abriu o festival foi a banda Pollo, que levantou a galera ao cantar seu maior hit,Vagalumes.

O segundo show do dia foi da banda Fresno. Eles animaram o público cantando músicas mais antigas, como Porto Alegre, e outras do álbum mais recente, como Infinito.


Depois do Fresno, foi a vez da dupla College 11 se apresentar no palco do Mundo Show. Eles abriram a apresentação com o single Till The Morning Light, que levantou a plateia e fez todo mundo pular muito.

O quarto show, do Strike, foi um dos mais animados do festival. Os meninos abriram a apresentação com músicas mais antigas e depois tocaram os hits do CD Nova Aurora. Um dos pontos altos foi a homenagem que a banda preparou para o Chorão. Eles cantaram a música Papo Reto e agitaram todo mundo!



O show mais esperado do dia era o da diva Cher Lloyd. E ela não decepcionou! A cantora já entrou no palco cantando um dos seus maiores hits, Swagger Jagger

A Loudness sonorizou o Mundo Show Festival com o sistema de som principal: L-Acoustics V-DOSC, "down fill" de dV-DOSC, "out fill" KUDO, subwoofers SB28, e front fill de 12XT, sempre com LA RAKs (amplificação LA8).

Completam o set consoles reconhecidamente populares em festivais: 2 Yamaha PM5DRH e 2 Digidesign Profile.



Confiram nosso site: www.loudness.com.br
Curtam nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/loudness.sonorizacao

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

AUDIO PARA MUSEUS E EXPOSIÇÕES

Foi-se o tempo onde os museus e mostras conseguiam expor seus acervos sem nenhum auxílio de tecnologia, como som, luz e vídeo. 
Os maiores museus do mundo se rendem à tecnologia oferecendo aos seus visitantes sistemas de visita guiada, e informações via multi-mídia.
O investimento se revela lucrativo, pois museus como o Palácio de Versailles, incluem os equipamentos para o visitante que comprar o ingresso de acesso completo. Em outros como o "Tate Modern" o visitante pode alugar independente do ingresso.
Em um curto prazo o equipamento se paga e atrai mais visitantes aos museus, bem como torna a visita uma experiência muito mais interessante.

A Loudness tem uma larga tradição de sonorização de exposições e mostras, tanto no Brasil quanto no exterior. As soluções que propomos depende da necessidade e objetivo de cada mostra, indo de caixas acústicas direcionais como a Brown Innovation Maestro e Sound Dome Localizer, até o sofisticado Sennheiser Guide Port capaz de acompanhar o visitante por todo o espaço, e trocando os conteúdos quando próximo à cada obra.

A mesma tecnologia propomos para visitas guiadas de grupos, usando o Sennheiser 2020-D Tour Guide, permitindo que o guia informe aos visitantes detalhes sobre as obras.

Para o gerenciamento de audio, vídeo e iluminação nestas mostras, a Loudness investiu no ano 2000 numa parceria com a empresa americana Alcorn McBride, fabricante de "show controllers", reprodutores de audio e vídeo em memória sólida, capazes de funcionar por 14 anos ininterruptamente. 
São equipamentos que funcionam independente de computadores externos e por isso muito robustos; uma vez programados repetem a mesma rotina por anos, disparando som, vídeo e controlando iluminação.
Garantem que embora a experiência de cada visitante seja única, o conteúdo apresentado e o "timing" seja igual para todos.

Não por acaso, a Alcorn McBride equipa diversos museus, cassinos e parques temáticos americanos como Smithsonian Museum, a famosa fonte do Cassino Bellagio em Las Vegas, Epcot Center dentre outros.

A Loudness empregou esta tecnologia na Expo 2000 em Hannover, e em museus como o Bohemia em Petrópolis (RJ), Museu de Parati, e mostras como Nestlé 50 Anos (Campos do Jordão), Brasileiro - Que Nem Eu Que Nem Quem ? (FAAP – SP e Itamaraty – Brasília) , Pelé (MASP), Napoleão (FAAP) e muitas outras.

Transmissor do Sennheiser TOUR GUIDE

Caixa acústica direcional Maestro, produzida pela Brown Innovation. Pode ser instalada logo abaixo de monitores de vídeo e TVs
Sennheiser TOUR GUIDE receptor. Pesa apenas 60 g.
 Localizer Brown Innovation, atende a dois visitantes
Casa da Cultura de Paraty
Fundação Roberto Marinho - projeto museográfico de Bia Lessa  

Museu da Cervejaria Bohemia
Petrópolis - RJ 


Links abaixo

Alcorn McBride

Sennheiser


Brown Innovation



Museus




Acessem nosso site: www.loudness.com.br
Curtam nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/loudness.sonorizacao

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Avid apresenta pela primeira vez no Brasil o sistema Avid S3L

A Avid levará para a Broadcast&Cable equipamento que permite a mixagem de áudio ao vivo com qualidade, praticidade e potência utilizando o processamento da placa HDX e plug-ins AAX DSP
Avid S3L600
A Broadcast&Cable 2013 será palco da primeira apresentação no Brasil do sistema compacto para mixagem de som ao vivo Avid S3L. O equipamento, que estará no estande da Avid, possui custo-benefício atrativo que permite a mixagem de áudio ao vivo com qualidade, praticidade e potência utilizando o processamento da placa HDX e plug-ins AAX DSP.
O sistema S3L é modular e composto por uma Superfície de Controle, uma Engine e o Stage Box, todos conectados pela tecnologia Ethernet AVB. O produto agrega o premiado software VENUE, maior integração direta com o Pro Tools permitindo gravar e reproduzir 64 canais utilizando apenas um cabo de rede, uso de plug-ins DSP ao vivo e uma superfície de controle ultracompacta. “Desta forma, trazemos a tecnologia e as funcionalidades utilizadas em shows e eventos mundiais de grande porte às empresas, instituições e eventos de pequeno e médio porte”, explica Emerson Jordão, gerente de vendas das linhas Pro Audio e Live Sound para o Brasil.
O Sistema S3L da Avid conta também com E/S remotas escalonáveis via rede AVB através do Stage Box (16 Entradas e 8 Saídas cada), com capacidade de configuração de até 4 Stages – tendo um total de 64 pré-amplificadores de microfones. “Acreditamos que o Brasil será um ótimo mercado para a Avid S3L, por ter um excelente custo-benefício, portabilidade, qualidade e funcionalidades que atendem às necessidades dos profissionais exigentes do setor”, completa Pepe Reveles, diretor de vendas de Áudio na Avid para América Latina.
O produto estará disponível no Brasil em breve, por meio das distribuidoras oficiais Quanta Live e CIS, com preço sob consulta.

       Acessem nosso site:www.loudness.com.br

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Predição eletroacústica: Auditioner, da Bose

No passado, a única maneira de avaliar com precisão o desempenho de um sistema de som era após a instalação. Só depois que todo o processo de renovação ou construção era concluído, o som podia ser ouvido pela primeira vez, e na maioria dos casos, era tarde demais para qualquer mudança significativa.

 A tecnologia Auditioner da Bose permite que o projetista do sistema experimente com precisão o desempenho do som proposto. O sistema de reprodução patenteado pela Bose usa um arranjo específico de alto-falantes de campo próximo e processamento de sinais para entregar precisamente as ondas de som ao ouvinte, como se este estivesse no local proposto. 
Auditioner: Sistema de Tecnologia de Áudio

Auditioner: Simulação precisa de som ao ouvinte como se estivesse no local proposto.

A fim de entregar o melhor resultado para seus clientes, a Loudness faz uso dessa tecnologia, permitindo que os seus engenheiros e consultores de som trabalhem de forma interativa no projeto de sonorização, avaliando inúmeras variáveis​​, e fazendo alterações e melhorias necessárias para garantir a qualidade do projeto, antes do início da instalação.
Entre os projetos que fizeram uso dessa ferramenta estão o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e a Basílica Nacional de Aparecida:






Acessem nosso site: www.loudness.com.br
Curtam nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/loudness.sonorizacao

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Sonorização em Ambientes Reverberantes



Fãs de futebol, turistas e as equipes de seleções nacionais vão desembarcar em solo brasileiro daqui menos de um ano para mais uma edição da Copa do Mundo, a ser sediada no Brasil pela segunda vez após 64 anos .Aeroportos estão sendo construídos e ampliados em todo Brasil, lançadas a fim de atender a crescente demanda do turismo local em virtude da Copa do Mundo de 2014, nas obras dos aeroportos deve existir uma preocupação com a qualidade da informação que ser quer transmitir, ou seja, um áudio de qualidade. 


Dadas às características arquitetônicas de um saguão de aeroporto típico, podemos traçar um paralelo com os projetos desenvolvidos para igrejas de médio e grande porte. Nossa equipe pensou como exemplo ideal o Santuário Nacional de Aparecida, devido ao seu elevado pé-direito, materiais construtivos e consequentemente alta reverberação. As soluções tecnológicas utilizadas no Santuário de Aparecida, e que são comprovadamente eficazes, seriam facilmente aplicáveis ao caso de um aeroporto.  Ambientes reverberantes exigem um desenho de som criterioso e equipamentos específicos, para que haja inteligibilidade da voz. Na Basílica de Aparecida, LOUDNESS PROJETOS ESPECIAIS utilizou 120 caixas acBOSE MA 12, distribuídas por todo o ambiente. Adicionalmente, a tecnologia de transporte de áudio via rede TCP/IP através de Processadores Digitais de Sinais (DSPs) traz uma grande versatilidade para locais com grandes dimensões, tais como terminais aeroviários.

Santuário Nacional de Aparecida 

Modelo tridimensional para simulação eletroacústica

Modelo tridimensional para simulação eletroacústica

Mas o que são predições eletroacústicas? 
Predição eletroacústica é um processo de análise computacional que visa simular os efeitos sonoros de caixas acústicas específicas (fabricante e modelo específico) dentro de ambientes virtuais. Através do estudo eletroacústico é possível determinar o modelo ideal de caixa acústica a ser utilizada bem como estabelecer seus posicionamentos com enorme precisão.



Acessem nosso site: www.loudness.com.br
Curtam nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/loudness.sonorizacao




BROADWAY SHOWS NO BRASIL E ARGENTINA


O sucesso dos musicais no Brasil está longe de ser um fenômeno recente. Desde a primeira metade do século 20, com o teatro de revista, até hoje, com os suntuosos cenários e figurinos trazidos da Broadway, os espetáculos teatrais cantados agradam platéias no país. 

Os fenômenos de musicais da Broadway no Brasil, teve seu início, marcado por um musical que se destacaria diante de tantos outros: a CHORUS LINE.







Um marco para os amantes de musicais. Uma linha de coro que se tornou uma linha divisória para o Teatro Musical brasileiro. Foi uma das primeiras vezes no país que um musical foi cópia exata do encenado em sua montagem original de Nova York. O que se chama hoje de franquia. Os figurinos, o som, a luz e tudo mais eram iguais aos vistos pelos palcos de NY e do mundo todo. O som era extraordinário: microfones booms espalhados pelo palco captavam as vozes dos atores e tudo parecia muito natural. Igual ao disco da montagem original. Com mais de 37 anos de tradição, a LOUDNESS, através de Chorus Line, já iniciava uma trajetória de sucesso sonorizando musicais, sucesso que mantivemos com êxito até os dias de hoje. As montagens de Evita (1983) e de My Fair Lady (1962) no Brasil também foram franquias com supervisão da Broadway, mas tiveram mais liberdade na adaptação para os palcos daqui, enquanto  enquanto Chorus  Line, PRODUZIDO NO BRASIL PELO GÊNIO DA COMUNICAÇÃO DE MASSAS  WALTER CLARK,  obedecia exatamente os padrões de Nova Iorque .A experiência da LOUDNESS em broadway shows é ampla e entre seus créditos encontra-se; Phantom of The Opera, Miss Saigon, Mamma Mia, Chicago, Sweet Charity, O Beijo da Mulher-Aranha, Song of the Music, Eva – El Musical Argentino, Aida, Cabaré, Victor & Victoria, Spring Awakening, Les Miserábles, A Chorus Line, Addams Family, Rei Leão, entre outros.


Com os melhores sistemas de áudio do mercado (L-Acoustics KARA, DigCo SD7), a LOUDNESS orgulhosamente sonorizou musicais no Brasil, Argentina e México.













Acessem o site da Loudnesshttp://www.loudness.com.br/
Curtam nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/loudness.sonorizacao

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Rei Leão, o Musical - The Lion King Musical

Depois de 16 anos em cartaz nos Estados Unidos, chegou a São Paulo um dos mais bem-sucedidos musicais da Broadway, o espetáculo "O Rei Leão".
Com produção milionária e enredo feito para agradar crianças e adultos, o musical da Disney ultrapassou, em abril de 2012, em Nova York, o recorde de bilheteria de "O Fantasma da Ópera".

Antes de aportar no Teatro Renault, foi encenado em 15 países e visto por 66 milhões de espectadores.

A peça segue com fidelidade o enredo da animação homônima lançada também pela Disney em 1994, com música de Elton John e letras de Tim Rice. Conta à trágica história do leãozinho Simba, filho de Mufasa, rei assassinado por seu malvado irmão.
Simba se sente responsável pela morte do pai, foge ainda criança e retorna anos depois para acertar as contas com o tio. A inspiração vem de "Hamlet", de Shakespeare.

Já o som, é um resultado da fusão da música popular ocidental e dos diferentes sons e ritmos de África, que vão desde a música que rendeu o Oscar "Can You Feel The Love Tonight" até a balada "Shadowland".

A Loudness orgulhosamente está sonorizando este projeto, com um dos melhores sistemas de áudio do mercado: L-Acoustics KARA, DigCo SD7.

Confiram...


Teatro Renault - São Paulo

Gustavo e Fábio - Lion King - SP - Brazil


Rei Leão, o Musical - The Lion King Musical
Raul - Lion King - SP - Brazil
Rei Leão, o Musical - The Lion King Musical

Rei Leão, o Musical - The Lion King Musical


Acessem o site da Loudness: http://www.loudness.com.br/



Curtam nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/loudness.sonorizacao

Créditos: http://www.folha.uol.com.br/

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Encerramento da Copa das Confederações - Maracanã

Não havia melhor lugar para a torcida brasileira estar do que no Maracanã na noite do encerramento da Copa das Confederações (30/06).
A Seleção não só foi tetracampeã da Copa das Confederações da FIFA, como os torcedores que lotaram esse emblemático estádio criaram um ambiente que ficará por muito tempo na memória. 
A Loudness se sente privilegiada por ter sonorizado um evento que marcou a história do nosso país e e do nosso futebol, com a qualidade da marca Loudness juntamente com os sistemas L-Acoustics K1, LA RAK SB 28, Shure Axient, Riedel Ri-Face, e muitos outros.
Confiram as fotos:




Acessem o site da Loudness: http://www.loudness.com.br/
Curtam a nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/loudness.sonorizacao

UFC 163 na Arena HSBC

O card preliminar do UFC 163 na Arena HSBC, no Rio de Janeiro, teve emoções divididas para os brasileiros que entraram no octógono. Nomes mais chamativos do grupo, Vinny Magalhães e Serginho Moraes tiveram resultados distintos em seus combates contra Anthony Perosh e Neil Magny, respectivamente; já a baiana Amanda Nunes, primeira mulher a ser contratada pelo UFC, levou a melhor em sua estreia no evento sobre a alemã Sheila Gaff. A Loudness teve a honra de sonorizar um dos maiores eventos esportivos do momento. 
Confiram as fotos: 






Acessem o site da Loudness: http://www.loudness.com.br/
Curtam nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/loudness.sonorizacao

Créditos: Site Terra