domingo, 6 de março de 2011

Loudness sonoriza dois concertos de Cyndi Lauper em São Paulo


Cyndi Lauper ,uma das cantoras de maior sucesso da música pop nos anos 80 e verdadeiro ícone daquela década, voltou ao Brasil em Fevereiro para dois shows muito bem sucedidos na Via Funchal, em São Paulo
A consagrada intérprete americana, que vendeu mais de 25 milhões de discos em mais de 30 anos de carreira, não se tornou conhecida mundialmente do dia para a noite. Teve de batalhar muito, atuando inicialmente em grupos desconhecidos e cantando em bares. Após um único e elogiado álbum com a banda Blue Angel, em 1980, ela resolveu encarar a carreira individual.

Em 1983, finalmente lançou seu primeiro álbum como solista. E mostrou que valeu a pena o aprendizado.  She’s So Unusual foi um dos trabalhos de maior sucesso daquele ano, emplacando cinco grandes hits nas paradas de sucesso, algo até então inédito para uma cantora estreante.
As faixas Girls Just Wanna Make Fun, Time After Time, She Bop, All Through The Night e Money Changes Everything invadiram as programações de rádios, enquanto seus videoclipes a tornaram um verdadeiro ícone "fashion", copiada por garotas em todo o mundo.

Em 1986, a balada True Colours a manteve no topo dos "charts", enquanto sua performance em shows a ajudou a cativar um fã-clube fiel nos quatro cantos do planeta.
Além de ter uma voz privilegiada, o carisma nos palcos e fora deles ajudou Cyndi Lauper a se tornar um dos grandes nomes do pop rock dos anos 80.
Versátil, Cyndi também fez sucesso como atriz, atuando em séries de TV como Mad About You e filmes, além de ser ativista a favor de importantes causas sociais.
Em seu mais recente álbum, Memphis Blues, ela realizou um antigo sonho: gravar um trabalho totalmente dedicado ao blues, um dos gêneros musicais de que mais gosta.
Elogiado pela crítica especializada e com ótima repercussão em termos comerciais (atingiu o 26º posto na parada pop americana), Memphis Blues conta com as participações especiais de B. B. King, Allen Toussaint, Johnny Lang, An Peebles e o saxofonista brasileiro Leo Gandelman.

Para os shows da Via Funchal a Loudness atendeu a estrela pop e sua equipe com sistema de PA Meyer Sound M3D (18 elementos) + 650P subs, e complementos como MSL-4, UPA1P, CQ1 & CQ2, UPM1P.  O sistema de monitor escolhido foi Meyer Sound UM1C.
As consoles pedidas pela equipe técnica da artista foram Yamaha PM5D RH para o FOH e Digidesign Profile para o controle do monitor.

Créditos e sites relacionados
www.loudness.com.br -  http://twitter.com/#!/loudness_brasil
www.viafunchal.com.br - http://twitter.com/viafunchal
Fotos - Stephan Solon





Nenhum comentário:

Postar um comentário