terça-feira, 8 de outubro de 2013

Novo sistema de microfone Esfera da Sennheiser transmite em 5.1 a partir de dois canais

Foi apresentado pela primeira vez para o público, em setembro, no IBC em Amsterdam, o mais novo sistema de microfone surround da Sennheiser, o Esfera. Transmitindo em 5.1 a partir de dois canais, promete tornar a complicada microfonação em surround uma coisa do passado. O sistema é composto por um microfone estéreo de alta qualidade, o SPM 8000, projetado com a tecnologia do condensador de RF Sennheiser, e uma unidade de processamento SBP 8000, que converte o sinal estéreo em 5.1, seja em tempo real ou durante a pós-produção.
O pequeno tamanho do microfone e a versátil conectividade no processamento da unidade assegura que o Esfera possa facilmente ser integrado à cadeia de produção existente. Segundo a empresa, o sistema estará disponível a partir de Março de 2014. 
"Esfera é um sistema de microfone surround ideal para qualquer formato de transmissão que requeira o áudio em 5.1 HD de um modo rápido e simples," diz Kai Lange, Gerente de Produtos de microfones com fio da Sennheiser. "As transmissões esportivas, em particular, serão beneficiadas com o Esfera. Essas transmissões são quase que inteiramente produzidas em 5.1 e lucrarão com a rápida instalação do microfone, e a facilidade de uso da unidade de processamento que o sistema oferece."
O Esfera é também o primeiro sistema que permite gravação de som surround 5.1 a partir de uma câmera wireless. Como o sistema requer somente dois canais, o áudio pode ser transmitido em conjunto com a imagem e depois ser convertido para 5.1 em uma OB van, por exemplo.

Esfera - o microfone estéreo SPM 8000

O SPM 8000 é composto por dois microfones condensadores de radiofrequência. Esse par de microfones oferece todas as vantagens dos microfones condensadores de RF da Sennheiser.

Os microfones apresentam um ruído extremamente baixo, garantido um som limpo. Devido ao design simétrico do transmissor, os microfones têm valores muito baixos de distorção. Eles são totalmente flutuantes e equilibrados e não necessitam de um circuito de equilíbrio adicional ou transformador para protegê-los da interferência de sinais externos. 


Esfera - a unidade de processamento SBP 8000

A unidade de processamento Esfera usa um algoritmo especial para gerar um sinal full surround 5.1 com taxas de amostragem de até 96 kHz de sinal estéreo dos microfones. Um compressor integrado garante um bpm sinal de transmissão. 
Para garantir o máximo em flexibilidade para o fluxo do sinal, o SBP 8000 é equipado com duas entradas analógicas XLR-3 com alimentação P48 e duas entradas digitais para um sinal AES3, e seis saídas digitais (esquerda, direita, centro, LFE, surround esquerdo, surround direito) para três sinais AES3.


Acesse nosso site:http://loudness.com.br/
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/loudness.sonorizacao

Um comentário: