sexta-feira, 9 de agosto de 2013

BROADWAY SHOWS NO BRASIL E ARGENTINA


O sucesso dos musicais no Brasil está longe de ser um fenômeno recente. Desde a primeira metade do século 20, com o teatro de revista, até hoje, com os suntuosos cenários e figurinos trazidos da Broadway, os espetáculos teatrais cantados agradam platéias no país. 

Os fenômenos de musicais da Broadway no Brasil, teve seu início, marcado por um musical que se destacaria diante de tantos outros: a CHORUS LINE.







Um marco para os amantes de musicais. Uma linha de coro que se tornou uma linha divisória para o Teatro Musical brasileiro. Foi uma das primeiras vezes no país que um musical foi cópia exata do encenado em sua montagem original de Nova York. O que se chama hoje de franquia. Os figurinos, o som, a luz e tudo mais eram iguais aos vistos pelos palcos de NY e do mundo todo. O som era extraordinário: microfones booms espalhados pelo palco captavam as vozes dos atores e tudo parecia muito natural. Igual ao disco da montagem original. Com mais de 37 anos de tradição, a LOUDNESS, através de Chorus Line, já iniciava uma trajetória de sucesso sonorizando musicais, sucesso que mantivemos com êxito até os dias de hoje. As montagens de Evita (1983) e de My Fair Lady (1962) no Brasil também foram franquias com supervisão da Broadway, mas tiveram mais liberdade na adaptação para os palcos daqui, enquanto  enquanto Chorus  Line, PRODUZIDO NO BRASIL PELO GÊNIO DA COMUNICAÇÃO DE MASSAS  WALTER CLARK,  obedecia exatamente os padrões de Nova Iorque .A experiência da LOUDNESS em broadway shows é ampla e entre seus créditos encontra-se; Phantom of The Opera, Miss Saigon, Mamma Mia, Chicago, Sweet Charity, O Beijo da Mulher-Aranha, Song of the Music, Eva – El Musical Argentino, Aida, Cabaré, Victor & Victoria, Spring Awakening, Les Miserábles, A Chorus Line, Addams Family, Rei Leão, entre outros.


Com os melhores sistemas de áudio do mercado (L-Acoustics KARA, DigCo SD7), a LOUDNESS orgulhosamente sonorizou musicais no Brasil, Argentina e México.













Acessem o site da Loudnesshttp://www.loudness.com.br/
Curtam nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/loudness.sonorizacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário