sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Sonorização em Ambientes Reverberantes



Fãs de futebol, turistas e as equipes de seleções nacionais vão desembarcar em solo brasileiro daqui menos de um ano para mais uma edição da Copa do Mundo, a ser sediada no Brasil pela segunda vez após 64 anos .Aeroportos estão sendo construídos e ampliados em todo Brasil, lançadas a fim de atender a crescente demanda do turismo local em virtude da Copa do Mundo de 2014, nas obras dos aeroportos deve existir uma preocupação com a qualidade da informação que ser quer transmitir, ou seja, um áudio de qualidade. 


Dadas às características arquitetônicas de um saguão de aeroporto típico, podemos traçar um paralelo com os projetos desenvolvidos para igrejas de médio e grande porte. Nossa equipe pensou como exemplo ideal o Santuário Nacional de Aparecida, devido ao seu elevado pé-direito, materiais construtivos e consequentemente alta reverberação. As soluções tecnológicas utilizadas no Santuário de Aparecida, e que são comprovadamente eficazes, seriam facilmente aplicáveis ao caso de um aeroporto.  Ambientes reverberantes exigem um desenho de som criterioso e equipamentos específicos, para que haja inteligibilidade da voz. Na Basílica de Aparecida, LOUDNESS PROJETOS ESPECIAIS utilizou 120 caixas acBOSE MA 12, distribuídas por todo o ambiente. Adicionalmente, a tecnologia de transporte de áudio via rede TCP/IP através de Processadores Digitais de Sinais (DSPs) traz uma grande versatilidade para locais com grandes dimensões, tais como terminais aeroviários.

Santuário Nacional de Aparecida 

Modelo tridimensional para simulação eletroacústica

Modelo tridimensional para simulação eletroacústica

Mas o que são predições eletroacústicas? 
Predição eletroacústica é um processo de análise computacional que visa simular os efeitos sonoros de caixas acústicas específicas (fabricante e modelo específico) dentro de ambientes virtuais. Através do estudo eletroacústico é possível determinar o modelo ideal de caixa acústica a ser utilizada bem como estabelecer seus posicionamentos com enorme precisão.



Acessem nosso site: www.loudness.com.br
Curtam nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/loudness.sonorizacao




Nenhum comentário:

Postar um comentário